terça-feira, 9 de outubro de 2012

Escritos Impublicados - Bem-vindos ao meu mundo!


Nunca fui de escrever diários, na verdade nunca consegui escrevê-los. O meu dia-a-dia sempre me pareceu tão banal em si mesmo que não valia a pena relatá-lo, mas uma coisa sempre me apaixonou: brincar de criar histórias onde eu ou você pudéssemos ser qualquer um, herói ou vilão e com isso me apaixonei também pelas palavras, pela construção frasal rebuscada e sem nexo que borbulhava em minha língua como champanhe.
E, sem que percebe-se foram cadernos inteiros de poesias, contos, crônicas e histórias reais ou fantásticas, muitos deles incompletos... Outros tantos completos, que, porém, pareciam nunca estar completamente terminados. Hoje, anos depois que pela primeira vez rimei versos ou que criei personagens, junto a melhor parte de tudo que já escrevi e vejo o diário que nunca consegui concluir.
Cada conto ou poesia aqui revelado narra a trajetória da minha adolescência nem um  pouco distante, narra os problemas, rebeldias, modas, fases, pensamentos e a, ainda não contada, história dessa gente que teve de crescer na primeira década do século, que viu guerras tolas pela TV, vírus incontroláveis varrerem o mundo e teve que aprender a lidar consigo mesmo.
Nem todos de nós passamos pelos anos 2000 do mesmo jeito, mas acabamos sobrevivendo à ele e à nós mesmos; como toda geração nos surpreendemos com a chegada da liberdade e responsabilidade que a vida universitária acarreta, mas continuamos caminhando a fim de nos tornarmos adultos, tal qual o Pedro de um dos meus contos, e ficarmos obsoletos como os nossos pais. Afinal uma nova geração cresce por aqui e está criando suas próprias histórias, pena que só iremos reconhecê-las quando eles já tiverem passado.

Bem-vindos ao meu mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário